Celulares mais vistos no mercado

 

Desde sua criação até os dias de hoje, os tipos de celulares mais vendidos no mercado variam de acordo com o que os modelos melhor apresentam, ou seja, de acordo com o que determinado celular disponibiliza, seja de tecnologia ou designer, a sua procura aumenta e, consequentemente, a sua venda também.Estes mais vendidos geralmente eram o que possuíam alguma particularidade inovadora para cada época. Podemos citar o começo de tudo, quando surgiram os primeiros celulares, que eram grandes, pesados e que possuíam uma única função, a ligação.

Com o passar dos anos, as marcas de celulares buscaram cada vez mais tentar diminuir o seu tamanho, mas ainda estes possuindo aquela única função da ligação. De qualquer forma, os celulares com menores dimensões eram os celulares mais vendidos no mercado, fazendo dessa forma que os fabricantes buscassem novas atratividades, visando à captação maior de novos consumidores.

Anos mais tarde os celulares ficaram pequenos e já possuíam novas utilidades, como escutar rádio, mandar mensagens de textos, e alguns inovando no seu designer, como os famosos celulares de “flip”.

Essas inovações fizeram com que fossem esses os mais interessantes.

Nos dias atuais, as marcas e fabricantes de celulares inovam cada vez mais, visando sempre à busca pela máxima venda de seus produtos, sendo que hoje os celulares possuem tantas funções que outros aparelhos foram sendo deixados de lado, simplesmente porque muita das coisas que necessitaríamos está compactada em um só lugar. Os exemplos mais comuns sobre essa questão e que está presente no celular é a calculadora, máquina fotográfica, GPS, TV, rádio, display de músicas, entre outras funções que acabaram aposentando muitos aparelhos.

Atualmente os celulares mais vendidos no mercado têm como as principais características os de display grande com bordas menores possíveis, com boa câmera fotográfica, boa memória interna e de RAM e com sistemas mais avançados, que fazem com que o celular torne-se mais rápido na navegação na internet e dentro do próprio dispositivo mesmo.

 

  • Tornando os celulares mais vendidos no mercado

Atualmente a Apple e a Samsung são as companhias que mais vendem smartphones no mundo todo, atingindo as duas juntas aproximadamente cerca de 40% do mercado total, ou seja, de todos os celulares vendidos em todo o território mundial, quase a metade são de produção da Apple e da Samsung, o que se torna uma supremacia muito grande ainda em comparação coma as demais.

Mas não é a toa que essas empresas possuem os celulares mais vendidos no mercado atualmente, pois os investimentos por melhorias e novas atrações são constantes nestas companhias, merecendo desta forma o destaque de vendas neste setor.

Assim, entende-se, até por meio simplificado, de que para se ter melhores resultados no caminho das vendas, pelo menos no mercado dos smartphones, quanto mais inovações úteis e atrativas pelo lado visual, mais celulares serão vendidos.

 

  • Quais são os celulares mais procurados no mercado?

Como havíamos citado acima, a Apple e a Samsung atualmente dominam o mercado de vendas de smartphones com aproximadamente 40% do total das vendas, mas isso não quer dizer que outras empresas não estejam crescendo no setor.

Desta forma, elencaremos quais são os dez celulares mais procurados nas lojas de vendas pela população brasileira nos últimos meses de 2017. Vale lembrar que não serão os celulares mais vendidos no mercado.

Outro fator importante a ser destacado é que existem outros celulares com maiores tecnologias e de maior beleza em seu designer, mas a lista é levantada apenas no que as pessoas estão mais procurando, filtrando muitas vezes os aparelhos pelos preços e custo benefícios.

Atualmente a Samsung por ter os smartphones com melhores qualidades comparadas aos seus preços, praticamente domina a lista de procuras, tendo modelos na 1ª, 3ª, 4ª, 5ª e 9ª posição deste ranque. Já a Apple, outra empresa que domina as vendas, tem modelos apenas na 8ª e 10ª colocação.

Abaixo os celulares mais procurados no último mês segundo sites de pesquisas de produtos:

Galaxy J5 J500MDS 16 GB
Moto G 3ª Geração Colors XT1543 16 GB
Galaxy J7 J700MDS 16 GB
Galaxy Gran Prime Duos G531H 8 GB
Galaxy J3 J320M 8 GB
Lenovo Vibe K5 A6020l36 16 GB
Moto G 3ª Geração XT1543 8 GB
iPhone 5S 16 GB
Galaxy J2 J200BT 8 GB
10° iPhone 5S 16 GB*

 

  • Quais os celulares mais vendidos no mercado em 2017

Quando se trata de venda de smartphones, devemos englobar o mundo todo, pois as estatísticas vêm de dentro das companhias, desta forma, contabilizando todas as vendas feitas em todos os países.

Na questão das vendas, a Apple supera, de forma esmagadora, todas as outras demais companhias fabricantes de celulares. Seus smartphones top de linha, o iPhone 7 e o iPhone 7 plus, chegam a vender quase 1/6 (um sexto) de todas as outras vendas de celulares, isso contando todos os modelos de todas as demais fabricantes.

Esse número é impressionante e, se colocado no papel especificamente, os dois smartphones top de linha da Apple no ano de 2017 venderam juntos quase cinquenta milhões de unidades, sendo os dois celulares mais vendidos no mercado.

A Samsung como de costume, também aparece nas primeiras posições de vendas de smartphones, com os modelos Galaxy J3 e o Galaxy J5, com um pouco mais de onze milhões de unidades vendidas. Acontece que a Samsung, empresa acostumada com o segundo lugar no que se refere ao modelo mais vendido de uma marca, foi ultrapassado por uma marca chinesa que está cada vez mais popular na China, apesar de ainda não ser famosa no ocidente. Desta maneira, o Galaxy J3 e o J5 estão na quarta e quinta posição respectivamente no ranque de maiores vendas de smartphones.

A marca chinesa Oppo surpreendeu e está na terceira posição como o celular mais vendido no mundo com o modelo Oppo R9. A empresa é a que mais cresce no ramo de smartphones do planeta, e vendeu nada menos do que nove milhões de unidades neste ano.

 

 

Modelo Oppo R9.

Sobre o autor | Website

Gosta de ler e de games - defendeu com coragem o mega drive perante seus amigos nintendistas. Inserido numa cultura nerd, geek e qualquer outro adjetivo que remeta ao universo de ficção,fantasia e jogos; enfim, gasta uma parte do tempo em Final Fantasy IX e a outra parte em GOT. Também gosta de assuntos relacionados à tecnologia e aprendizagem: nada como um apetrecho tecnológico, por exemplo, o raspberry pi para hackear a educação.Acha que modificar métodos, apresentar novos meios e aprender uns com os outros pode ser considerado uma missão de vida.

Receba artigos e dicas imperdíveis,
bem como materiais em primeira mão (é grátis)!

Não se preocupe, respeito sua privacidade.