Constantine – A série

Constantine – A Série

Consta

Há uma “série” (perdão por essa espécie de trocadilho), de críticas a essa primeira temporada que, ao que parece, não irá ter continuação e não aparece outra produtora para tocar o barco.

Na opinião do Teia ,o fato de ser em TV aberta deveria ter menos concessões do que em uma produção de filme.

Teve quem se agradou do ator Matt Ryan, ele foi bem caracterizado e… ele é loiro (ta, não deve ser bem por isso).Outra coisa é sua nacionalidade: Britânico.Talvez esse detalhe ajudaria a compor o personagem criado por Alan Moore. Constantine é de Liverpool.

Quem é esse cara que está chegando agora?

Quem é esse cara que está chegando agora?

 

Eu sou o verdadeiro John Constantine.E sem cigarro, sou contra as drogas!

Eu sou o verdadeiro John Constantine.E sem cigarro, sou contra as drogas!

Mas por que menos concessões? A idéia de trazer Constantine mais para perto dos quadrinhos ajudou a aproximar quem gosta muito e é fã da HQ.

Porém, os episódios à moda supernatural, onde, um eixo tênue liga  poucas sequências da temporada prevalecendo a história propriamente dita do dia, ou seja, algum assunto que deverá ser acertado, um inimigo que deverá ser vencido,um mistério que é logo solucionado.Uma receita que é muito usada em muitas séries.Não que não pudesse funcionar, mas para o enredo muito cheio de mistério como é Constantine, talvez, para muitos esse lado não tenha sido muito explorado.E,assim, desapontando um pouco.

Houve mudança de personagens logo no começo da temporada, mas nada que comprometesse o ritmo. Sai Liv e entra Zed ( duas personagens femininas),ambas atuando ao lado de Constantine (embora Zed é uma aprendiz não assumida).

Papa meia-noite muito bem desenvolvido.Chas, o taxista imortal e um tipo de assistente e que parece legalzinho (hehe).

Enfim,

A série merece uma continuação.Os personagens teriam condições de evoluir com o tempo e consertariam alguns erros que apareceram durante a série e desagradaram um pouco os fãs.Como ,por exemplo, uma atuação mais significativa de Chas e outros personagens importantes.Uma história que ligasse toda a temporada de modo mais útil e eficaz.

 

Sobre o autor | Website

Gosta de ler e de games - defendeu com coragem o mega drive perante seus amigos nintendistas. Inserido numa cultura nerd, geek e qualquer outro adjetivo que remeta ao universo de ficção,fantasia e jogos; enfim, gasta uma parte do tempo em Final Fantasy IX e a outra parte em GOT. Também gosta de assuntos relacionados à tecnologia e aprendizagem: nada como um apetrecho tecnológico, por exemplo, o raspberry pi para hackear a educação.Acha que modificar métodos, apresentar novos meios e aprender uns com os outros pode ser considerado uma missão de vida.

Receba artigos e dicas imperdíveis,
bem como materiais em primeira mão (é grátis)!

Não se preocupe, respeito sua privacidade.