Os 5 melhores filmes de Natal (na minha humilde opinião)

Olá, pessoal!

Sei que estou sumida; perdoem-me por isso. Estava estudando para o vestibular e, agora que fui aprovada, finalmente tenho tempo livre para escrever para vocês! <3

Como estamos a 6 dias (!!!!!!!!!!!!!!!) do Natal, e eu sou a maior louca do Natal que vocês respeitam (ou não), decidi, para compensar meu sumiço, fazer um especial de posts sobre a data mais maravilhosa do ano para vocês! <3

No post de hoje, vou indicar os meus cinco filmes natalinos preferidos, perfeitos para aquela maratona de filmes que, com certeza, você vai fazer pelo menos uma vez agora que as férias chegaram. Eu mesma assisto-os todo santo ano ^^

Vamos aos vencedores do meu humilde ranking, que, a propósito, não tem uma ordem de preferência:

Tudo em Família (The Family Stone)

Elenco: Sarah Jessica Parker, Dermot Mulroney, Luke Wilson, Diane Keaton, Claire Danes, Rachel McAdams, Craig T. Nelson, Elizabeth Reaser

Trailer:


Infelizmente, só encontrei o trailer em 240p e sem tradução. Moving on.

Esse hino de filme, lançado em 2005, tem um elenco fenomenal e é uma comédia/drama bem leve para se assistir. Nela, Sarah deusa-rainha-dona-do-cinema-junto-com-a-meryl-streep Jessica Parker interpreta Meredith, uma empresária nova-iorquina que vai passar o Natal na casa da família de seu namorado, Everett (Dermot Mulroney). Logo de cara, a família de Everett não simpatiza com Meredith, que, por sua vez, não sabe como lidar com a situação embaraçosa. O único da família que gosta de Meredith é Ben (Luke Wilson), irmão de Everett, que faz de tudo para que ela se sinta acolhida. Mesmo assim, Meredith pede socorro à sua irmã, Julie (Claire Danes), para que vá encontrá-la e ajudá-la a sobreviver à família Stone antes que acabe surtando.

 

Afinados para o Natal (The Mistle-Tones)

Elenco: Tia Mowry, Jonathan Patrick Moore, Tori Spelling

Trailer:

Não achei nenhum mísero trailer para esse filme, nem em inglês, nem em português. Mas pelo menos consegui achar um sneak peak de 2 minutos para vocês assistirem. Moving on.

Entre todos os filmes que listei aqui hoje, confesso que esse tem um espaço um pouquinho mais rosa no meu coração. Holly (interpretada pela fofíssima Tia Mowry) é uma cantora muito talentosa. Visando seguir a tradição, ela tenta entrar no grupo de coral que sua mãe participou, mas, por conta de intrigas, não é aceita. Com isso, ela cria seu próprio grupo de coral com alguns amigos e participa de uma competição de apresentações natalinas, além de ter muitas surpresas durante sua trajetória.

 

Um Natal Muito, Muito Louco (Christmas With The Kranks)

 

Elenco: Tim Allen, Jamie Lee Curtis, Dan Aykroyd, Julie Gonzalo

Trailer:

Esse filme, que, a propósito, é o favorito da minha mãe – sério, ela comprou até o livro que inspirou o filme -, vai fazer você morrer de rir. A família Krank sempre passa o Natal unida, mas seria diferente naquele ano. Blair (Julie Gonzalo), a filha de Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis), vai para o Peru trabalhar como voluntária no Corpo de Paz. Quando já estavam conformados com o fato de que teriam que comemorar o Natal sozinhos, Nora e Luther decidem esquecer o Natal – não, você não leu errado – para fazerem um cruzeiro pelo Caribe. Após muita confusão com os vizinhos – que não aprovaram a ideia dos Krank e moveram céu e terra para conseguirem ao menos com que Gelinho, o boneco de neve tradicional da decoração da rua, fosse pendurado no telhado da casa -, Nora e Luther têm seus planos inusitados completamente destruídos: Blair liga em cima da hora avisando que mudou de ideia e vai passar o Natal em casa com seu namorado Henrique, fazendo com que seus pais tenham apenas 24 horas para organizarem a melhor festa de Natal de todos os tempos.

 

Titio Noel (Fred Claus)

 

Elenco: Vince Vaughn, Paul Giamatti, John Michael Higgins, Miranda Richardson, Rachel Weisz, Elizabeth Banks

Trailer:

Adivinhem! Não achei trailer legendado para esse filme aqui também. Moving on.

Papai Noel – chamado Santa Claus nos meus amados EUA – tem um irmão mais velho. Fred Claus (Vince dono-do-cinema-melhor-ator-ever-quem-é-brad-pitt-perto-dele Vaughn), que cresceu à sombra de seu irmãozinho (Paul Giamatti), sempre tentou conseguir a atenção dos pais, mas falhou miseravelmente. Já em sua vida adulta, Fred acaba indo parar na cadeia, e o velhinho barbudo da roupa vermelha teve que socorrê-lo, pagando sua fiança. Para pagar a dívida adquirida com o irmão, Fred viaja até o Polo Norte para ajudar – ou pelo menos tentar – a fabricar brinquedos.

 

Aconteceu no Natal do Mickey (Mickey’s Once Upon A Christmas)

 

Elenco (vozes): Wayne Allwine, Russi Taylor, Tony Anselmo, Diane Michelle, Alan Young

Trailer:

Não preciso nem comentar o que aconteceu em relação ao trailer, né? Coloquei um sneak peak fofíssimo para assistirem.

Além de louca do Natal, eu também sou a louca da Disney. Sério. Como é que eu não iria incluir um filme de Natal do Mickey nessa lista, meu povo?! Seria impossível! Nesta animação cuti-cuti-coisinha-mais-bonitinha-tenho-vontade-de-apertar, Pato Donald, rabugento como sempre, tenta resistir ao clima alegre de Natal. Pluto tenta fazer com que seu filho aproveite as festividades, acreditando no bom velhinho que mora no Polo Norte. O maior OTP de todos, Mickey e Minnie, vive um Natal de muito amor, altruísmo e generosidade. No meio de todos os acontecimentos, a turma do Mickey aprende importantes lições sobre o verdadeiro propósito do Natal.

That’s all for today, folks!Espero que tenham gostado! Prometo que não vou mais sumir – pelo menos não até começarem minhas aulas, hehe. Volto em breve com mais um post natalino. Enquanto isso, cantem bastante Jingle Bell, entupam-se de rabanada e taquem luzinha colorida em tudo quanto é canto. E não esqueçam de me contar, nos comentários, quais são os filmes de Natal favoritos de vocês. Ah, lembrando que todos os filmes que citei estão disponíveis em DVD, serviços de streaming de operadoras de TV a cabo, Telecine Play e Netflix.

PS – não coloquei aqui o famoso e exaustivamente insuportável “Esqueceram de Mim” por motivos de: eu DETESTO esse filme.  É sério. E, se você gosta, por favor não me mate, nem deseje mal para mim. Respeitemos a opinião dos coleguinhas.  Seja uma boa pessoa e lembre que tudo que vai, volta, tá? ❤ Obrigada pela colaboração.

– Uma colaboração de Beatriz Manoela

 

Receba artigos e dicas imperdíveis,
bem como materiais em primeira mão (é grátis)!

Não se preocupe, respeito sua privacidade.

Sobre o autor | Website

Gosta de ler e de games - defendeu com coragem o mega drive perante seus amigos nintendistas. Inserido numa cultura nerd, geek e qualquer outro adjetivo que remeta ao universo de ficção,fantasia e jogos; enfim, gasta uma parte do tempo em Final Fantasy IX e a outra parte em GOT. Também gosta de assuntos relacionados à tecnologia e aprendizagem: nada como um apetrecho tecnológico, por exemplo, o raspberry pi para hackear a educação.Acha que modificar métodos, apresentar novos meios e aprender uns com os outros pode ser considerado uma missão de vida.

Receba artigos e dicas imperdíveis,
bem como materiais em primeira mão (é grátis)!

Não se preocupe, respeito sua privacidade.