E3 2017 – Um resumão de alguns momentos do evento: Parte 3

E agora vamos para Nintendo.Com uma sequência de trailer’s bem desenvolvidos dos jogos, onde de antemão sabia-se a respeito de alguns através da Nintendo Direct de Abril.A Big N não deixou por baixo, mostrou o que tinha de direito.Tudo bem que não houve grandes coisas mirabolantes no palco, se resumiu mesmo nos vídeos,digamos assim.

Se alguém lembra do evento da Nintendo, Xenoblade foi uma aparição muito bem recebida (aquela cena final do daquele peixe/dragão seilaoque foi muito louca).Porém, deixou a “garotada” ( pausa para ver essa gíria de tiozão,rsrs) com gostinho de quero mais.Assim foi a grata reaparição inicial do segundo trailer de Xenoblade 2, nesse vídeo deu para ver um pouco melhor o mundo aberto do game, também seu gameplay.O jogo chega no final desse ano.

 

E a bola redonda (olha o pleonasmo.Apesar que existe bola oval nos “polos” tambem,rsrs) “fofigucha” lutadora do smash bros e tambem dona de uma franquia,Kirb, estrela um novo game.Ao que se vê pelo trailer o jogo é no formato ao gosto dos fãs, contudo, o divertimento pode se maior pelo fato de também ser multiplayer. Sem uma data, Kirb, chega em 2018.

 

 Pokkén Tournament  também apareceu.Agora, saindo em versão deluxe e com acréscimos de monstrinhos para o Switch.Também foi mencionado um rpg para Pokemon.No evento não foi informado data,mas já se sabe que o jogo Pokkén Tournament DX chegará em setembro.

 

A franquia Metroid Prime ainda está tendo boa resposta dos fãs, e por isso teve uma breve chamada, prometendo que o jogo em primeira pessoa, Metroid Prime 4, logo chegará ao híbrido da Nintendo.Também teve espaço para o  3DS, onde o entusiasmo pode chegar as raias do esbalde.Metroid: Samus Returns, está prometido para o portátil para setembro

Metroid Prime 4

 

Metroid: Samus Returns

 

Quem gostou de Yoshi’s Island vai poder já garantir para o seu Switch esse novo lançamento, Yoshi, está para chegar ao console em 2018.Com uma mecânica linear conhecida, nesse trailer se vê outros modos de explorar e usar objetos.Muito interessante.

 

 

Chegando no final do ano,  Fire Emblem: Heroes, em seu trailer, deixou qualquer seguidor da franquia em êxtase.Com figuras já conhecidas, esse jogo deixa qualquer um apaixonado por um bom tático.

 

The Legend of Zelda: Breath of the Wild não podia estar de fora.Na certa era esperado.E não foi em vão, duas DLC’s fora prometidas ao jogo: the Master Trials chega dia 30 de junho e  The Champion’s Ballad está para avaliado para o final do ano.Alem disso,mais Amiibos foram anunciados para o título.

 

Mario + Rabbids: Kingdom Battle foi mostrado duas vezes na E3 (pois já houvera uma apresentação um pouco maior na conferências da Bethesda).O exclusivo da Nintendo chegará ao console em 29 de agosto.

 

Para aqueles que acharem interessante jogarem Switch VS PC e/ou XBOX One, taí um jogo com essa possibilidade:Rocket League

 

E fechando sua apresentação com chave de ouro: Super Mario Odyssey. Agora, o encanador mais querido dos geeks e nerds vai poder ver outros ares com o Mario. Viajando para lugares diferentes que o Reino dos Cogumelos, como uma cidade inspirada em Nova York, o personagem vivenciará novas situações e também terá novas ações , por exemplo, o uso do seu chapéu que pode servir como plataforma ou até mesmo possuir um objeto ou animal do jogo. Previsão de chegada é de 27 de outubro deste ano ainda.

 

Assim, apesar de não ter performances (nada contra) ou intervenções pontuais para determinadas explicações.A Nintendo fez uma excelente conferência, sem modismos, apresentando seu trabalho, as novidades inerentes ao títulos e entregando o que já estava aquecido desde da Nintendo Direct e muito mais.Apresentação muito boa que deixou muitos que, se ainda não adquiriram um  Switch, com certeza estão pensando seriamente em ter um.

 

A sensação do novo “brinquedinho” do momento foi da Microsoft.Até então, o projeto Scorpio estava sendo prometido e foi aproveitado o momento para promover esse upgrade,digamos assim, do console da Microsoft.Acho que pode-se falar algo até melhor que um mero up.O XBOX ONE X, já se tinha informações de sua potencia e de como iria rodar jogos em 4 k e que seria muito bom para jogos dinâmicos.E isso ficou bem claro a cada trailer que passava.Realmente a Microsoft veio para mostrar trabalho.XBOX ONE X será lançado dia 7 de novembro.Compacto,porem, potente

 

 

Foram ótimos destaques apresentados na conferência: Assassin’s Creed,State of Decay,  Minecraft,Dragon Ball Fighter Z etc.Vejamos a seguir:

 

Forza Motorsport 7

Rodando em 4k parece ser daqueles que tem sua resolução de forma dinâmica.Com muitas escolhas de carro, múltiplas paisagens  ,  o visual do jogo está muito lindo.Faz qualquer um gostar do esporte ao menos para jogar no console,rsrs.Forza Motorsport 7 sai em 3 de outubro.

 

 

 

Com um gameplay de arrepiar, mais um capítulo da saga Metro foi lançamento surpresa na E3.Para que jogou Last Light e 2033 ficou imerso nesse  FPS que já deixou a todos ansiosos.Metro: Exodus chegou derrubando tudo.Muito bom:

 

 

Contando a origem da grande família de assassinos, Assassin’s Creed Origins é ambientado no antigo Egito, onde tem direito a águia de “estimação” com a visão de cima,onde pode-se fazer estratégia e marcar seus inimigos para poder mata-los da melhor forma [Stealth] possível, ou seja, a forma Assassin’s Creed de ser

 

 

Parecido com CS só que em terceira pessoa , Player’s Unknow Battlegrounds, é um jogo exclusivo para a plataforma.Com mapas abertos e sendo multiplayer, as possibilidades de jogadas são bastante promissoras.Ao que parece irá poder utilizar bastante o mapa e fazer muitas estratégias.Novidade em relação ao título, para o fim deste ano.

 

 

Outro jogo de mundo pós-apocalíptico, State of Decay 2 traz características tiradas dos survivor’s horror já bem conhecidas,mas  aqui a pegada é frenética como diz a chamada (logo após o trailer) “ninguem sobrevive alone” (eu sei que é sozinho,mas deixa assim, rsrs).

 

 

Manja Jogos Vorazes? Então, The Darwin Project é um multiplayer onde só um sobrevive.Em sua apresentação teve até um narrador muito “loko” fazendo seu ofício, por assim dizer , de uma partida de The Darwin Project.Da só uma checada nessa parada:

 

 

Também viu-se Minecraft e em 4k! Jogo com possibilidade de cross-play (partida entre consoles) para os fãs da franquia, mais que recomendado.

 

 

Incrível como a grande maioria dos títulos que já saíram para consoles como super nintendo, passando pelo PS2 em estilo cell shading e, agora, retorna no XBOX ONE X.Com gráficos 2D bem trabalhados e que ainda leva crer que continua com o mesmo estilo do Ps2,Dragon Ball FighterZ está frenético.Bem dinâmico (uma característica intrínseca do game) as lutas se aproximam demais àquelas vistas no anime.É uma imersão completa

 

anime mangá Goku

 

 

Para quem curte o estilo cyberpunk seja em livro e filme, por exemplo. Irá gostar bastante de The Last Night, conta com uma pixel art muito bem trabalhada.Está é uma “quase-obrigação” de se ter na coleção

 

 

 

Para que estava acostumado, pelo menos aqui no Brasil, com a lenda do herói um jogo musical não é ,necessariamente, algo inusitado.The Artful Escape, é um jogo de cenário cheio de luzes e toques de guitarra.Falando na guitarra, os solos da mesma são a forma de interação do protagonista do jogo.Visual lindo ao passo que também é psicodélico, mas ao final tudo está harmonioso

 

Lançamento para 2018, Code Vain é o próximo lançamento da Square Enix

 

Não digo tanto desta geração e nem da anterior que curte videogame desde a sua infância.Mas particularmente, desde que eu via as reprises dos antigos looney tunes sinto uma certa nostalgia de um tempo que eu não vivi, os anos 30.Talvez esse seja um dos sentimentos que  Cup head possa trazer.Um jogo side scrolling , onde seus gráficos não aparentam uma pixel art, mas sim desenhos antigos como o gato Félix.Game bastante imersivo é bonito.Só pelo trailer se tem uma ideia da diversão que pode proporcionar

 

Jogo estilo plataforma também muito divertido com uma identidade particular,porem lembra Banjo-Kazooie,Super Lucky Tail promete…

 

Com sua aparição que sempre é unica Terry Crews veio para promover Crackdown 3.

 

Ashen, gráficos não tão chamativos, alias , bastante simples.Contudo, o game trabalha mais com a ambiência e a experiencia que isso pode proporcionar

 

 

Pelo título e o trailer, Life is Strange – Before the Storm e mais trabalho que a Square Enix traz,mas agora fazendo menção que seja um prequel

 

 

Em Middle-earth: Shadow of War em seu sistema Nemesis, onde promete deixar a experiencia o usuário, atraves das escolhas que faça, ser unica.

 

Sem palavras para Ori.Jogo lindíssimo

 

Com um vasto mundo aberto, Anthem, pode ser minimante explorado e com as armaduras awesome ,fazer batalhas épicas

É aí, XBOX ONE X mostrou realmente o que as pessoas esperavam? A conferência foi empolgante e fez sentir o que a Microsoft conseguiu fazer até agora.

Sobre o autor | Website

Gosta de ler e de games - defendeu com coragem o mega drive perante seus amigos nintendistas. Inserido numa cultura nerd, geek e qualquer outro adjetivo que remeta ao universo de ficção,fantasia e jogos; enfim, gasta uma parte do tempo em Final Fantasy IX e a outra parte em GOT. Também gosta de assuntos relacionados à tecnologia e aprendizagem: nada como um apetrecho tecnológico, por exemplo, o raspberry pi para hackear a educação.Acha que modificar métodos, apresentar novos meios e aprender uns com os outros pode ser considerado uma missão de vida.

Receba artigos e dicas imperdíveis,
bem como materiais em primeira mão (é grátis)!

Não se preocupe, respeito sua privacidade.