Web Mangá – Lula e Bolsonaro viram personagens em saga à moda oriental

Lula - Bolsonaro - política - mangá

Boru Sonaru, Rura etc. São alguns nomes que você irá ver nesse estilo simbiótico, digamos assim, de mangá – ou melhor dizendo, webmangá – em que o roteiro tem inspiração política.Fatos conhecidos de pessoas públicas tornam-se mote para o trabalho de John Corrêa.O grafeno muitas vezes falado pelo Bolsonaro ou a relação de Lula com Dilma são exemplos situações que são usadas.

Já é notório que os conflitos vividos na política brasileira dariam bons enredos.Assuntos sobre o tema sempre aparecem (ex: o filme Tropa de Elite).Assim, não poderia ser diferente em qualquer outra plataforma.No caso desse mangá, os personagens foram bem adaptados. Rura (Lula) tem uma filha (já da para imaginar quem é , né?) e é samurai, Boru Sonaru (Bolsonaro) virou ninja.Assim, ao que parece , pois a história ainda está se desenvolvendo, são conflitos característicos do feudalismo japonês.

Para quem já assistiu samurai X,Basilisk,Hero Tales e Inuyasha pode gostar deste trabalho.Eu sei que o pano de fundo inspiratório pode não ser das mais fáceis de deglutir, porém, pode-se dizer que há uma “romanceada” pelo fato do enfoque ser uma trama de assuntos “manganísticos” envolvendo batalhas samurais/ninjas à moda dos animes já mencionados no começo deste paragrafo e que pode-se encontrar versão mangá também.

O feito já se encontra com pelo menos 13 páginas publicadas e ainda em ritmo de produção.É algo interessante, ao que parece não tem como intenção, deixar alguma posição sendo a favor ou contra.É somente pelo ato,talvez inusitado, porém, que pode render algum fruto bom.Pelas palavras do autor do trabalho, não há uma posição ideológica de preferência na obra:  “Eu, pessoalmente, me considero de esquerda, mas não concordo com tudo o que diz o pacote ideológico da esquerda padrão. Eu não me preocupo em expor os personagens como heróis ou vilões, procuro representar mais como políticos que são, mais discurso do que ação. O povo deixou de ver o político como ferramenta de administração pública”, comenta o artista.

fonte

via – D24am

Sobre o autor | Website

Gosta de ler e de games - defendeu com coragem o mega drive perante seus amigos nintendistas. Inserido numa cultura nerd, geek e qualquer outro adjetivo que remeta ao universo de ficção,fantasia e jogos; enfim, gasta uma parte do tempo em Final Fantasy IX e a outra parte em GOT. Também gosta de assuntos relacionados à tecnologia e aprendizagem: nada como um apetrecho tecnológico, por exemplo, o raspberry pi para hackear a educação.Acha que modificar métodos, apresentar novos meios e aprender uns com os outros pode ser considerado uma missão de vida.

Receba artigos e dicas imperdíveis,
bem como materiais em primeira mão (é grátis)!

Não se preocupe, respeito sua privacidade.